TVI24















A TVI24 é a terceira estação noticiosa da televisão portuguesa. As suas transmissões iniciaram a 26 de Fevereiro de 2009, dias depois do aniversário da TVI, como o sétimo canal da grelha da ZON TVCabo. Este canal é o primeiro canal por cabo da TVI. Estreou-se também a 1 de Setembro de 2010 no MEO, no final do mesmo na Vodafone, em Dezembro seguinte na Cabovisão e em 2012 na Optimus Clix.

A TVI24 é um canal de notícias da televisão portuguesa em concorrência com a SIC Notícias e a RTP 3.

Este foi um projeto desenvolvido para a televisão por cabo e é emitido na posição 7 das grelhas, no princípio, exclusivamente da ZON TVCabo, durante mais de um ano, e, como divulgado no dia 18 de Agosto de 2010, também do MEO, a partir do dia 1 de Setembro seguinte[1].

Em 2011, José Alberto Carvalho torna-se diretor do canal e também diretor de informação de todo o universo TVI. Na sequência da sua entrada e de Judite Sousa, o canal de noticias da TVI sofreu um refresh no dia 9 de Janeiro de 2012, onde se torna mais competitivo perante as suas concorrentes diretas e afirma-se como o maior canal multimédia em Portugal.

Com a mudança, o canal deixou de ter os blocos noticiosos individualizados e passaram todos a denominar-se Noticias 24, a exceção dos programas como Discurso Direto, SOS24, 21ª Hora, 25ª Hora e 2ª Hora, onde para além da atualização das noticias existe a componente de debate, interatividade e rubricas. Desde 2015, a 21ª Hora é o principal programa do canal informativo. No ar de segunda a sexta-feira, sempre após o SOS24, revezam-se no comando do noticiário os jornalistas Ana Sofia Cardoso, José Alberto Carvalho e Judite Sousa.

TVI24 Em Direto Online  Assistir TV online